Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 10/20/2011

A coragem no fundo da mina

foto
Três gerações de mineiros entre a memória e o presente de uma das profissões mais exigentes e perigosas que se conhecem. É na coragem
que se forjam os dias destes homens.Na mina, onde a noite é eterna. O JF partiu em viagem por essas aldeias e vilas em busca de testemunhos de diferentes gerações de mineiros, em forma de homenagem a todos os que cumprem e cumpriram uma das mais difíceis e exigentes profissões que conhecemos.

Cereja pode ajudar contra cancro do cólon
A cereja tem propriedades terapêuticas.“Pegámos nos desperdícios da cereja de saco da Cova da Beira (menos apreciada pelos consumidores devido ao tamanho) e, através de um processo limpo e altamente selectivo, conseguimos obter esse extracto natural que inibe a proliferação de células cancerígenas humanas do cólon”, explicou Teresa Serra, autora da investigação premiada.

Facas do Verdugal chegam a todo o mundo
São feitas numa pequena aldeia, mas chegam aos quatro cantos do mundo. Servem para tudo e duram anos e anos. A cutelaria “E. Pires” – que também é líder no mercado de foices com a marca “Lua Nova” e faz ainda navalhas com design único – tem sabido acompanhar as necessidades do mercado e por isso continua a ser uma das mais famosas do país.

"Correios" de droga julgados no Fundão
Oito pessoas, a maioria natural da região e ainda um espanhol, começaram segunda-feira a ser julgadas no Tribunal do Fundão por alegadamente pertencerem a uma rede de tráfico de estupefacientes que introduzia cocaína no país com recurso a “correios” de droga. A responder por diferentes crimes, os arguidos partilham a acusação do crime tráfico de estupefaciente na forma agravada e quatro também estão acusados de associação criminosa.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group