Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 10/13/2011

Covilhã-Lisboa em automotora do século passado

foto
A partir do próximo sábado, o serviço Intercidades (Covilhã-Lisboa) na Linha da Beira Baixa passa a ser assegurado por automotoras do século passado (construídas nos anos 70) e que a CP mandou “recauchutar”. A CP justifica a decisão com a necessidade de dar sustentabilidade económica à Linha da Beira Baixa, que, será a primeira do país a ter automotoras eléctricas a assegurar o Intercidades. CP diz que vai poupar 1,5 milhões.

Portagens na A23 começam a ser cobradas este mês
Acabaram-se os adiamentos e as dúvidas em relação às portagens. Quem usar o asfalto da A23 vai pagar. Está aberta uma via verde para o bolso dos utilizadores da Auto-estrada da Beira Interior. Ainda este mês vai iniciar-se a cobrança de portagens, pondo-se fim aos sucessivos adiamentos. Cumpre-se, assim, a ameaça que pairava sobre os milhares de utentes diários desta via.

Freguesias sem eira nem "Beira"
Fechar! Acabar! Extinguir! Foram-se as gentes. Foram-se as escolas, foram-se as extensões de saúde, foram-se os transportes públicos. O galopante despovoamento das áreas rurais já foi justificativo para o fim de muitos serviços. As freguesias são, apenas, o último elo a cair. “Não há gente!” E como poderia haver?

Jovem de 20 anos morre nas Minas da Panasqueira
Um jovem de 20 anos, natural da freguesia de Alcaria, morreu segunda-feira à tarde na sequência de um acidente de trabalho ocorrido nas Minas da Panasqueira. Micael Rodrigues Lopes, solteiro, trabalhava na mina há cerca de um ano, onde já tinha alcançado a categoria de mineiro.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group