Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 9/15/2011

Cooperativa recebeu 450 toneladas de pêssego

foto
Desde o início da campanha, até meados da semana passada, entraram na Cooperativa de Fruticultores da Cova da Beira 404 toneladas de pêssego (nectarina incluída), 77 toneladas de pêra, 36 toneladas de maçã, (cuja colheita está no início) e 11 toneladas de figo, uva de mesa e damasco. Fruta que a Cooperativa recebe dos associados para lançar no mercado nacional.

No banquete da crise o pão vende-se fiado
Uma viagem ao mundo do pão. É na noite que se tende no esforço de um padeiro apenas com a solidão como companhia. De dia, há muitos que o pedem a fiado ou trazem o dinheiro contado para o comprar. Na noite e no dia do ciclo do pão desenha-se todo um mundo, todo um retrato de um tempo. Simples, mas amplo. Na noite e no dia: o esforço repartido entre quem o faz e quem se esforça por o ter à mesa.

Rebuçados caseiros ainda adoçam festas
Aproveitem enquanto Maria Florência tem forças para fazer os deliciosos (e calóricos!) rebuçados tradicionais de Vale Formoso! Ela é a última “amendoeira” da terra e não se perspectivam seguidores. A protagonista desta nossa história não tem mãos a medir nas festas da região. Vende amêndoas e santinhas, mas são os rebuçados caseiros os mais procurados.

Reforma administrativa vai reduzir número de freguesias e de vereadores
A redução “substancial” das actuais 4.259 freguesias é um dado assente. O número de vereadores nas autarquias também deverá ser reduzido, bem como os cargos dirigentes. A reforma administrativa do território vai ainda permitir a aglomeração voluntária de municípios. O processo deverá estar concluído antes das próximas eleições autárquicas, que ocorrerão em 2013.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group