Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 9/8/2011

No regresso à escola, a matemática fica para os pais

foto
Há sinónimos que facilmente se colam ao calendário. Mês após mês, até chegarmos ao de Setembro. Sinónimos para este mês? Bom, no imediato ocorrem-nos estes: ocaso do Verão, fim das férias, regresso ao trabalho, regresso à escola e... contas adicionais para os pais com filhos em idade escolar. Setembro, para muitas famílias, é sinónimo de carteira aberta. É o regresso às aulas e com eles são muitos os euros que vão sair do orçamento familiar.

Asfalto ao preço do ouro
Os custos de uma viagem de ida e volta entre a Guarda e Lisboa é agravada quase em 30 por cento só pelas portagens na A23. A cobrança, após vários adiamentos, deve avançar já em Novembro. Se avançar o valor de referência de oito cêntimos por quilómetro, o custo da mobilidade entre a região e Lisboa sofre severo agravamento. Preço dos combustíveis e portagens aliviam as carteiras.

Cantora lírica do Fundão em busca do sonho
Tem 24 anos e é licenciada em Estudos Artísticos, pela Universidade de Coimbra. Actualmente frequenta o mestrado na mesma área. Também frequentou o Conservatório, onde apurou as suas técnicas de canto. A sua entrada neste mundo deu-se aos cinco anos com aulas particulares de música no Fundão. Agora pertence à Orquestra Clássica do Centro.

Passos Coelho nas jornadas do PSD no Fundão
O líder do PSD e Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, encerrará, no próximo dia 13 de Setembro, no Fundão, as Jornadas Parlamentares do partido, que decorrerão pela primeira vez nesta região do Interior . A informação foi confirmada ao JF pelo presidente da Câmara, Manuel Frexes.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group