Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 8/25/2011

foto
Linha abandonada após obras de 7 milhões
Começou por ser uma linha igual às outras, recebendo todo o tipo de comboios. Depois ficou só com mercadorias e uma velha automotora para passageiros. O troço entre Covilhã e Guarda foi-se degradando e houve obras, mas agora fala-se na possibilidade de acabar de vez com a circulação.

Um beirão nas decisões políticas da Câmara de Paris
Hermano Sanches Ruivo é um caso de sucesso na segunda geração de portugueses radicados em França. Em Paris, onde é vereador, luta por uma maior promoção da Lusofonia e afirmação da cultura e tradições de Portugal, o que já lhe valeu uma condecoração.

Emigrante matou a mulher e suicidou-se a seguir
Um emigrante natural do Fundão, Rui Afonso Soares, também conhecido por Rui Caramelo, terá assassinado a tiro a companheira com quem vivia na Suíça, suicidando-se a seguir. Desconhecem-se as razões que o levaram a esta tragédia.

Centros Escolares modernizam primeiro ciclo
A rede escolar do 1.º Ciclo e Ensino Pré-Primário do concelho da Covilhã deverá ser beneficiada e melhorada com a criação de vários Centros Escolares. Os primeiros projectos estão previstos para as freguesias da Boidobra, Tortosendo, Paul, Teixoso, Barroca, bem como para as novas zonas de expansão da cidade.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group