Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 7/28/2011

O dinheiro dos emigrantes ainda salva o Verão dos comerciantes?

foto
Dois picos de consumo: O Verão e o Natal. Na região, o primeiro também depende dos emigrantes. O Natal vem longe, mas já se sabe que haverá menos dinheiro. Para muitos sectores do comércio regional, os meses de Verão, coincidentes com a chegada dos emigrantes e com a disponibilidade de um subsídio adicional, sempre representaram aumento substancial de facturação e um dos momentos onde se “salvam” as contas do ano. Ainda será assim?

Legumes das hortas protegem aparelho circulatório
Produtos colhidos nos pequenos quintais ou terrenos estão na origem dos bons resultados apresentados pela região no tocante a doenças do aparelho circulatório. Pagam-se facturas elevadas pela vida no interior, mas não é menos verdade que as suas populações estão menos sujeitas aos males da chamada civilização, além de manterem hábitos mais saudáveis, como seja o de recorrerem às hortas para cozinhar a sopa. Envelhecimento da população é o reverso da medalha.

Comboio eléctrico chega domingo à Covilhã
O primeiro comboio a tracção eléctrica deverá chegar à estação da Covilhã no próximo domingo, dia 31 de Julho, confirmou o JF junto da CP – Comboios de Portugal. Trata-se de um momento de marcado simbolismo, que enfatiza o culminar do processo de electrificação da Linha da Beira Baixa, colocando as três cidades da região no mesmo patamar de mobilidade ferroviária.

Trovoadas comprometem 80 da produção de uvas na Cova da Beira
São “catastróficas” as previsões para a campanha vitivinícola deste ano, alerta o presidente da direcção da Adega Cooperativa do Fundão. Albertino Nunes diz que é preciso recuar até à década de oitenta para encontrar uma campanha com perspectivas tão negras quanto as deste ano.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group