Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 7/14/2011

A refrescar a Beira desde 1949

foto
Vêm de carrinho para nos salvar. O antídoto aplicado à calina beirã pode ser de morango ou baunilha. Ou os dois. Serve-se gelado em cone de bolacha. Sim, são os Gelados Ski. Durante as próximas edições do Jornal do Fundão, iremos publicar uma série de reportagens sobre marcas da Beira Interior que perduraram no tempo com uma identidade e tradição muito próprias e com as quais nos habituámos a conviver no nosso quotidiano. A estreia desta série de trabalhos coube aos Gelados Ski, com sede no Dominguizo. Nasceram na Covilhã, estão connosco desde 1949, e ainda hoje mantêm um método tradicional de venda.

Resistir ou morrer nos velhos centros comerciais
Os primeiros centros comerciais da Beira Interior já deram vida às cidades, mas as grandes superfícies roubaram-lhe o protagonismo. Hoje não passam de armazéns ou galerias vazias, com muitos espaços por arrendar. Fomos ver como resistem estas estruturas comerciais nas cidades de Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Guarda.

Câmara da Covilhã vai pedir ao Governo reabertura do troço de caminho-de-ferro até à Guarda
A autarquia já solicitou uma audiência ao secretário de Estado ligado ao sector dos transportes a quem vai exigir a o restabelecimento dos comboios no troço Covilhã-Guarda da Linha da Beira Baixa. Carlos Pinto diz que “é impensável que a linha da Beira Baixa não tenha o seu percurso normal até à Guarda”.

Politécnico de Castelo Branco vai aumentar propinas
Os estudantes do Instituto Politécnico de Castelo Branco vão pagar mais 90 euros de propinas no próximo ano lectivo. O presidente da instituição, Carlos Maia, justifica ao aumento como forma de acompanhar as necessidades sentidas pelos estudantes, nomeadamente com a canalização das receitas para a Acção Social Escolar.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group