Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 6/23/2011

"Guerra" na Misericórdia da Covilhã

foto
Numa medida inédita na história mais recente da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, o Bispo da da Guarda. D. Manuel Felício, decretou a nomeação uma comissão administrativa para gerir a instituição até novas eleições que poderão ocorrer dentro de meio ano. Com a publicação do decreto, aceita o pedido de demissão apresentado pelos membros da Mesa da Assembleia Geral da Irmandade e cessam funções os restantes dois órgão previstos no Compromisso, ou seja, a Mesa Administrativa e o Definitório.

Empresas "a salvo" do Acordo Ortográfico
O nome da sua localidade tem que mudar por causa do novo Acordo Ortográfico?
O nome da sua empresa pode ter que ser revisto?
O nome da sua rua pode ser alterado?
Antes que as interrogações lexicais se instalem e as letras se comecem a sentir a mais e ameaçadas de supressão dos letreiros e dos livros de facturas das empresas, Malaca Casteleiro, conceituado estudioso da Língua Portuguesa e um dos responsáveis pelo novo Acordo Ortográfico, explica o que muda e o que se mantém no nosso dia-a-dia.

Criação de designer fundanense é sucesso mundial
Uma criação do designer fundanense João Sabino é um caso de sucesso internacional. É um acessório de moda (uma mala de mão para senhora) marcadamente urbano e está à venda em espaços de referência como a Fundação Serralves, no Porto, o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, mas também em Itália, Grécia, Estados Unidos e República Dominicana. A Keybag existe em quatro cores e tem uma versão de luxo (prata) que vale cerca de 15 mil euros

Morto a tiro na Covilhã por causa de um terreno de pasto
Um homem de 46 anos foi, terça-feira, ao final da manhã, assassinado na Covilhã, numa estrada próxima da aeródromo da cidade. O crime terá sido cometido por um indivíduo de cerca de 40 anos com quem a vítima manteria ligações profissionais e também uma disputa recente devido ao arrendamento de um terreno utilizado para dar pasto a cavalos.

Alegados traficantes de droga detidos no Fundão
PJ montou operação no Fundão e deteve cinco homens suspeitos de tráfico de droga. Antigo proprietário de um bar e de uma garrafeira na cidade do Fundão, um homem de 32 anos, natural da Covilhã, mas com residência fixa no Fundão, é o principal suspeito de liderar um grupo de tráfico de droga que actuava na Cova da Beira. Sexta-feira ao final da noite foi detido e menos de 24 horas depois dava entrada no Estabelecimento Prisional da Covilhã. Por ordem do Tribunal fica preso até ao julgamento.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group