Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 4/7/2011

Viagem ao fim da noite: Jovens mais dependentes do álcool

foto
O fenómeno de consumo de álcool entre adolescentes não está estudado, mas entidades dizem que está a aumentar. No Centro de Saúde de Castelo Branco estão a aumentar os utentes que procuram a consulta de Alcoolismo. Neste momento 298 pessoas estão a ser seguidos pela médica Cremilde Pereira, responsável por esta área no concelho. A maior parte destes utentes (276) são homens e poucos são os que procuram ajuda por iniciativa própria.

Quando as famílias vão à falência
As pessoas também se podem declarar insolventes. Esta declaração é o fim de um longo e insustentável processo de estrangulamento financeiro e poderá ser, também, o início de uma nova e responsável estabilidade financeira e o restituir do equilíbrio emocional pessoal e familiar. Em 2010, 65 pessoas na região foram declaradas insolventes. Ao Gabinete de Apoio ao Sobreendividado da delegação de Coimbra da DECO já chegam pedidos de ajuda da Beira Interior.

Agricultores reclamam terra
Emparcelamento da Benquerença ficou a meio e está a promover o abandono do campo. Ninguém sabe de quem é a terra. Os agricultores querem alargar as explorações e não conseguem. O Ministério da Agricultura criou o banco de terra, para reorganizar a distribuição dos terrenos, atribuiu alguns lotes, mas abandonou o processo, a meio, deixando muitos hectares ao abandono e muitos imbróglios por resolver.

Chef Michel vai criar fábrica de produtos kosher em Belmonte
O conceituado cozinheiro, conhecido pela carreira na restauração e pela apresentação de diversos programas televisivos na RTP e na SIC sobre culinária, está a preparar um projecto para Belmonte. Trata-se de uma fábrica de produtos kosher, com características únicas em Portugal e que terá como objectivo principal a exportação para os mercados judaicos europeus.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group