Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 3/17/2011

Quando os castelos da Beira eram as muralhas de Portugal

foto
A história da Beira Interior está repleta de confrontos militares ao longo dos séculos, de terras que foram importantes na defesa do reino e que hoje vivem na discrição dos dias. São factos, histórias e lendas de tempos em que a Beira estava na primeira linha da defesa de Portugal. Uma viagem, através de um ciclo de reportagens, que começa esta semana em Penamacor e Idanha-a-Velha.

IP2 partido ao meio não é alternativa à A23
Parte da auto-estrada da Beira Interior foi construída em cima do IP2 mas alguns troços desta via ficaram livres, pelo que estes passarão a ser utilizados por quem queira escapar ao pagamento de portagens. A presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão alerta, contudo, que a via precisa de obras profundas de requalificação. “Metade do IP2, na zona do Perdigão, está a cair. De sul para norte, parte da via cedeu”, alerta a autarca Maria do Carmo Sequeira. Estradas de Portugal não esclarece se avança com obras.

Problema de gaguez afecta cerca de dois mil beirões
O filme “O Discurso do Rei” pôs o planeta a falar de um problema que afecta um por cento da população mundial. Transpondo essa percentagem para o nosso território, pode-se concluir que cerca de 100 mil portugueses têm este problema, entre os quais dois mil beirões (distritos de Castelo Branco e Guarda).

Sem dinheiro, Câmara do Fundão adia projectos na cidade
Município assume dificuldades financeiras, reconhece atrasos nalguns projectos do Polis e avisa que a partir de agora não bastam as promessas da CCDR. Sem dinheiro à vista não serão lançadas mais obras. O PS diz-se preocupado com o atraso verificado nalgumas das intervenções previstas no âmbito do Polis XXI e decidiu pedir explicações à Comissão de Coordenação Regional do Centro para saber o que se está a passar.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group