Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 3/3/2011

Hospitais da região com serviços inovadores

foto
O Hospital ‘Pêro da Covilhã’ é o único hospital do Interior com um serviço estruturado na área da Ginecologia Urológica e um dos primeiros do país a realizar a correcção cirúrgica da Incontinência Urinária de Esforço, com técnica de última geração. Em Castelo Branco, o Hospital Amato Lusitano possui o único tratamento com recurso a ondas de choque em doentes que apresentem aquilo que é mais conhecido por “pedras nos rins”. O tratamento é baseado na destruição da pedra com recurso a ondas de choque. Funciona em regime de ambulatório sem recurso a anestesia, havendo apenas lugar a ligeira analgesia.

A23 mais cara do que a A1
Os preços poderão já estar definidos: cerca de oito cêntimos por quilómetro para uma viatura ligeira, à semelhança das restantes Scut´s do Norte. Refira-se que a Brisa, concessionária da A1, cobra um valor ligeiramente mais baixo por quilómetro: cerca de sete cêntimos para viaturas ligeiras.

Viver em aldeias onde residir é resistir
Em territórios onde há mais lugares em lares e centros de dia do que em creches, muitos idosos tragam, nas suas casas, a incógnita dos dias. Por entre a solidão, contam as ausências e têm na saudade visita recorrente. Estas ruas, é certo, pronunciam-se mais pela ausência do que pela presença. Há quem viva sozinho. Mas há quem ainda bata à porta.

Factura da água e saneamento mais cara 12,5 por cento no Fundão
Os consumidores do concelho do Fundão vão pagar a água e o saneamento mais caros já a partir deste mês. O agravamento previsto é de 12,5 por cento, aumento que fará disparar a factura, numa altura em que a generalidade das famílias sente na pele os efeitos da crise. A Câmara diz que os aumentos resultam do agravamento do preço que a empresa Águas do Zêzere e Côa está a cobrar.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group