Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 11/25/2010

A mãe judoca

foto
Ana Hormigo esteve parada um ano depois de ter sido mãe e o regresso à competição não foi fácil. A judoca albicastrense regressou há alguns meses à alta roda da modalidade, agora “mais calma, mais tranquila”. Ser mãe muda as prioridades que a mulher tem à sua frente e quando se é atleta, não é diferente. Mas mesmo assim recuperou a forma depressa e na passada semana venceu a Taça da Europa de Judo.

Tanta Beira para tão poucos
A Beira Interior não se consegue renovar. Os óbitos superam largamente os nascimentos. Há municípios onde não se chega a 20 nascimentos num ano. E o saldo migratório continua negativo. Perderam-se milhares de habitantes. O silvo do despovoamento ergue-se por entre a imensidão da Beira Interior, que começa a parecer demasiado grande para os que cá estão.

Um dia na vida dos que ajudam a combater a fome e a solidão
Em Castelo Branco, uma associação de bairro desenvolve um trabalho ímpar na região. Fomos conhecer o apoio social que várias associações no distrito prestam a quem mais precisa. Pedidos de apoio estão a aumentar numa altura de grande crise. Na Covilhã, as Conferências de São Vicente de Paulo inseridas nas paróquias da cidade de S. Pedro; S. Maria; S. Martinho e Conceição também, são, justamente, reconhecidas como pilares na luta contra a pobreza e exclusão social na Covilhã. Uma viagem pelo mundo da solidariedade.

“Reveillon” sem crise a 670 euros por pessoa nos hotéis da Serra
Crise? Qual crise? Para o reveillon, as principais unidades hoteleiras da Serra e da cidade da Covilhã estão praticamente lotadas ou para lá caminham. E para confirmar o velho ditado popular que ‘tristezas não pagam dívidas’, até são os hotéis que praticam tarifas mais elevadas os que já se podem gabar de ter colocado o desejado cartaz: estamos cheios. Como é o caso do moderno H2Otel, do Grupo IBM, onde um programa custa 670 euros por pessoa.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group