Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 11/18/2010

Covilhã e Fundão: cidades que se tocam

foto
Do alto da Gardunha tem-se a real noção do espaço urbano da Cova da Beira. Fundão e Covilhã quase que se tocam. Duas cidades, um mesmo futuro. Duas cidades que se aproximam, sem aparência de inconciliáveis contrastes. Estão condenadas a outros entendimentos. Um espectro urbano que escapa às rígidas lógicas administrativas.

“Uma nação não é só um manual de finanças"
Manuel Alegre avança pela segunda vez à Presidência da República. Em 2006 foi o segundo candidato mais votado, após ter conseguido mais de um milhão e 100 mil de votos sem o apoio oficial de partidos políticos. Em 2011 quer mais, quer forçar Cavaco Silva a uma segunda volta. Em entrevista, um roteiro pelo sentir de um país e as perspectivas que se lhe abrem.

Na Beira, o Pai Natal vai ter que se safar às escuras
Algumas vilas e cidades da região só poderão mesmo contar com um eventual nevão para as ruas terem um cheirinho a Natal. De resto, luzinhas e estrelinhas luminosas foram demitidas do espaço urbano, tudo a bem da saúde da conta de electricidade das autarquias, bem como do restante orçamento que acarinha decorações natalícias, cujo aluguer e instalação custam milhares de euros. As Câmaras, em aperto financeiro, vão cortar nas iluminações de Natal. É a crise visível por omissão... de luz. Fundão não deve ter nada e a Guarda cortou tudo. Covilhã e Castelo Branco vão reduzir.

Nove anos de cadeia para pedófilo com HIV
O Tribunal de Oleiros condenou a nove anos de prisão efectiva, o indivíduo portador de vírus de imunodeficiência adquirida (HIV) acusado de crime de abuso sexual a menores. O colectivo de juízes deu como provados os factos ocorridos em Abril de 2009, que compreendem a violação de uma criança, na altura com nove anos e abuso de uma outra com seis anos.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group