Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 9/30/2010

Crise imobiliária agrava-se na Beira

foto
Já há quem faça descontos de 20 por cento no preço das casas. Um apartamento de 100 mil euros passou a custar 80 mil. Mas continuam vazios. Há muitas casas e lojas vazias na região. Muitas delas têm dono, mas ninguém lá vive ou trabalha. Como crescerá uma cidade que já deixou de ser alimentada pelo campo? Vender o quê... E a quem?

Jovem realiza "filme de cowboys" no Fundão
“Lost West” é um filme movido a paixão pelo cinema. Mário Fernandes juntou o talento a um grupo de amigos. Resultado? Um western. Estreado numa igreja. Pum! Todos amadores, todos amigos. Orçamento? Zero. Nada.
Um filme movido a paixão.

Aldeia nega autoria de morte que não lamenta
De um dia para o outro, a pequena e pacata aldeia de Proença-a-Velha saiu do anonimato. A morte de Jaime Pires do Ó, ou o conhecimento público daquilo que ele fazia em vida (alegada prática sexual com animais), conseguiu fazer o que séculos de existência nunca alcançaram. As autoridades foram chamadas a investigar e a tese de homicídio foi rapidamente considerada. Daí à chegada dos jornalistas foi um pequeno passo.

Metade da dívida às Águas do Zêzere e Côa é do Fundão
Os valores das dívidas dos municípios à empresa ronda os 10 milhões de euros e que este ano a situação tem-se agravado, um pouco à semelhança do que acontece em todo o país. O Fundão é responsável por metade desta dívida.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group