Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 9/2/2010

Enquanto a cidade dorme

foto
Lembra-se de quando lhe perguntavam “O que queres ser quando fores grande?” Recorda-se do que nunca respondia? Serão essas as profissões que iremos acompanhar nas próximas semanas. Gente no limite. Gente incógnita num mundo de incógnitas. Esta semana acompanhamos quem limpa o Fundão. Acompanhamos os cantoneiros. Vivem na noite para esvaziar a cidade dos despojos do dia. Profissão de gente valente.

O dia em que os reis chegaram à Covilhã
Na segunda-feira, 6 de Setembro, passam 119 anos da inauguração da linha de caminho-de-ferro da Beira Baixa, entre Abrantes e a Covilhã. Um dia histórico para as gentes desta região que contou com a presença do rei D. Carlos e da rainha D. Amélia. Um dia diferente que mobilizou centenas de pessoas com recepções oficiais, passeios e uma grande festa.

José Sócrates inaugurou nova estrada no Pinhal
Com uma extensão de 14 quilómetros, esta obra representa um investimento de 16,4 milhões de euros, que gerou 629 postos de trabalho e mobilizou 69 empresas. “Venho aqui com o objectivo fundamental de partilhar a vossa satisfação, o vosso entusiasmo e a vossa alegria”, declarou o chefe do Governo.

Judiciária deteve alegado violador de uma menor
Uma adolescente de 15 anos, residente na Orca, freguesia do Fundão, terá sido vítima de uma violação, que, de acordo com uma queixa apresentada nas autoridades locais, ocorreu segunda-feira, poucas horas depois de a adolescente ter conhecido o alegado agressor, um jovem de 18 anos.

Altas temperaturas fazem disparar consumo de água na Covilhã
O consumo de água canalizada na Covilhã, tendo em conta o número de clientes da empresa municipal responsável pela rede pública, disparou este Verão em consequência da vaga de calor que se tem feito sentir em Agosto. O consumo registou uma subida de 15 a 20 por cento.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group