Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 8/19/2010

foto
Portugal, meu avôzinho!
Agosto é mês de enchente. Nas aldeias, mas também nos centros urbanos. O Fundão transfigura-se nas segundas-feiras de Agosto. Trânsito caótico, restaurantes a abarrotar e o mercado à pinha. Junto às bancas, predomina o Francês, mas busca-se a identidade lusa.

Piscinas e praias fluviais seduzem veraneantes
O Interior fica repovoado no Verão à custa dos emigrantes e de alguns turistas que procuram paz e sossego. Mais de meia centena de piscinas e praias fluviais são a atracção principal das muitas aldeias desertificadas da Beira. Muitos não ousariam passar cá férias não fossem estes equipamentos.

Fogo na Serra da Estrela, património mais pobre
Foram quatro dias de autêntico inferno que as gentes dos concelhos de Seia e Gouveia viveram. Noite e dia as chamam não deram trégua “devorando” tudo o que aparecia pela frente entre os dias 11 e 17. Floresta e, sobretudo, mato, foram consumidos pelas chamas levando ao desespero muitos proprietários e autarcas.

“Negócio” da velhice atrai investimentos privados
O “negócio da velhice” prospera em terras desertificadas. No concelho do Fundão, que tem uma população envelhecida, há vários projectos dessa natureza em curso. Uns de iniciativa privada e outros com apoios públicos, mas todos com o mesmo objectivo: dar resposta às muitas necessidades.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group