Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 7/29/2010

Emigrantes resgatam aldeias ao silêncio

foto
São o mais eficaz antídoto para as aldeias vazias e para a saudade dos que ficaram. Eles estão a chegar e, de súbito, tudo muda. Durante um mês, há um suplemento de vida na região em terras que multiplicam a sua população. Fomos ao terreno e trouxemos a devida confirmação. No Interior, entre finais de Julho e de Agosto, está em curso um processo revolucionário de extinção da saudade.

Beira Interior em busca do "bife perfeito"
Nos próximos seis meses, os bovinos da exploração "Fraga Leite SA Lda", na Zebreira, Idanha-a-Nova, serão submetidos a um rigoroso plano de nutrição, à base de produtos naturais, com o objectivo de aumentar a qualidade da carne. Isto é, torná-la mais tenra e suculenta. O projecto está a ser coordenado por técnicos e investigadores portugueses e espanhóis.

Metade da população de Castelo Branco é hipertensa
O médico cardiologista do Hospital Amato Lusitano, Francisco Paisana, afirma que as autoridades de saúde pública devem estar atentas ao estudo recentemente revelado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, segundo o qual mais de metade da população da cidade sofre de hipertensão.

Saiu da cadeia e tentou matar indivíduo com uma navalha
Um homem de 26 anos, natural de Caria, concelho de Belmonte, que saiu da prisão há pouco mais de uma semana, foi na segunda-feira, à noite, detido pela Polícia Judiciária da Guarda por alegadamente ter tentado matar um individuo, com golpes de navalha. A vítima tem 31 anos, é de nacionalidade brasileira, e trabalha na construção civil.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group