Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 7/15/2010

Paredes pintadas com cores de solidão

foto
Estudo coloca os pontos nos i’s no despovoamento da região. Penamacor foi considerado o concelho mais envelhecido do país. Há 545 pessoas com mais de 65 anos por cada 100 jovens até aos 15 anos. O concelho tem vindo a perder população década após década. Mas está longe de estar só nesta batalha. Um S.O.S a partir da Beira Interior para quem o quiser ouvir. Haverá?

O inferno da droga tem porta de saída
Durante anos foram prisioneiros das drogas e do álcool, mas conseguiram fugir do flagelo. Viajar do drama para o território da felicidade, com muita coragem pelo meio. Este é o resumo de quatro histórias de vida que fomos conhecer. São a prova de que nunca é tarde para fugir do “inferno” das dependências.

Descobertas termas romanas em Castelo Novo
Duas unidades termais romanas foram descobertas ao fim de quatro anos de escavações, na Quinta do Ervedal, perto da aldeia histórica de Castelo Novo. Situam-se perto uma da outra o que, de acordo com os especialistas, deverá significar que, naquele local, terá havido um importante aglomerado urbano que justificaria o funcionamento simultâneo das duas unidades termais.

Peças para relógios de luxo made in Fundão
A CIMD é uma das maiores empregadoras da Zona Industrial do Fundão. A crise não “desconcertou” a Companhia Industrial de Materiais Duros, na Zona Industrial do Fundão, de onde saem encomendas para vários países do mundo. A empresa de capitais franceses está instalada, há 20 anos, no Fundão e continua a ser um caso de sucesso.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group