Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 7/8/2010

Trabalhar até ao fim

foto
O desfile da vida trouxe-os até aqui. Carregam o peso das suas artes e das profissões que abraçaram há mais de meio século. Chegaram aqui por convicção, cimentada no empenho. As suas cidades, vilas e aldeias mudaram em sua volta. Mas eles fintaram o destino. Muito para além da idade da reforma, mantêm-se atrás dos balcões de madeira, dos mesmos velhos balcões que lhes acalentaram há 50 ou 60 anos os primeiros passos no sonho da sua independência e ganha-pão. Três homens e uma mulher que venceram o tempo.

Falta de aeroporto na Covilhã leva investimento da Frulact para a Maia
Frulact anuncia construção de centro de inovação e tecnologia. Infra-estrutura está pronta em Abril, mas fica na Maia. “Caso existisse aqui um aeroporto, julgo que era possível deixar este projecto na Covilhã, mas, ao contrário do que se possa pensar, neste projecto essa variável é importantíssima. Foi essa variável que matou, logo à partida, qualquer possibilidade de escolhermos a Covilhã para instalarmos o Frutech”, explicou João Miranda, director-geral da Frulact

Câmara do Fundão pode tomar posse do Cine Gardunha já em Setembro
A informação foi avançada ao JF pelo presidente da autarquia, Manuel Frexes: “A decisão da juíza dá razão à Câmara Municipal, não dando provimento à pretensão dos proprietários do Cine-teatro Gardunha, que pretendiam inviabilizar a expropriação”.

Proença-a-Nova cria orçamento participativo
Do orçamento anual do município vão ser retirados cerca de 300 mil euros neste primeiro ano e serão as pessoas a decidir em que medidas ou obras será gasto este montante. Assim, para o orçamento municipal, em vez de ser uma tarefa reservada exclusivamente aos órgãos da autarquia, passa a ser partilhada com a população.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group