Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 6/24/2010

Quando o silêncio se senta nos bancos da escola

foto
Testemunha do fim. Lurdes foi a última professora da escola de uma pequeníssima aldeia do concelho do Fundão. A sua derradeira aula foi dada a dois alunos. A escola fechou em 1997. Regressou com o JF à sua antiga escola 13 anos depois. O retrato de um reencontro num certo Interior em profunda agonia demográfica. O que aconteceu às escolas que fecharam?

Região unida contra portagens na A23
"É bom que se prove que nós reunimos condições para que não haja portagens na A23”. É desta forma que reage Fernando Serrasqueiro, secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, à possibilidade de introdução de portagens. Também o presidente da Câmara de Castelo Branco é contra a introdução de portagens na A23, já que as empresas e as pessoas “não têm condições” para suportar estes pagamentos e tendo em conta que o o seu desenvolvimento económico é “muito débil”. Fundão também já se manifestou contra.

João Pinto quer levar Sporting da Covilhã à Primeira Liga
Capacidade de sacrifício, disciplina e profissionalismo serão os elementos mais visíveis no Sp. Covilhã que João Pinto vai construir nas duas próximas épocas. O treinador foi apresentado, na terça-feira, e rapidamente fez questão de dizer que a sua imagem enquanto jogador será a mesma na carreira de treinador sénior que agora inicia.

Meninas de 12 e 16 anos vítimas de abuso sexual
Duas menores, uma residente no Fundão e outra em Castelo Branco, foram vítimas de crimes relacionados com abusos sexuais alegadamente cometidos por pessoas que lhes eram próximas. Os casos remontam a Abril e já estão a ser investigados pela Polícia Judiciária, que na situação de Castelo Branco já se procedeu à detenção do alegado agressor.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group