Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 4/22/2010

A noite em que o medo perdeu as garras

foto
Foi por uma fresta que a liberdade entrou. Sem pedir licença, o frémito, insurgente, corrompeu a noite da ditadura. 24 de Abril de 1974. Às 22.55 é emitida a primeira senha que desencadeará a acção militar que levará ao fim do regime. As palavras soaram na noite pela voz de João Paulo Dinis aos microfones dos Emissores Associados de Lisboa: “Faltam cinco minutos para as vinte e três horas. Convosco, Paulo de Carvalho com o Eurofestival 74 «E Depois do Adeus».

Bruto da Costa apadrinha honoris causa de Guterres
Alfredo Bruto da Costa antigo ministro da Coordenação Social e dos Assuntos Sociais, vai ser o padrinho de António Guterres na cerimónia de atribuição do grau de doutor Honoris Causa pela Universidade da Beira Interior. João Queiroz, reitor da instituição covilhanense adianta que está também já confirmada a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Covilhã prepara festa para receber jogadores e quer os Black Eyed Peas
A presença dos Black Eyed Peas na Covilhã pode ser a grande surpresa reservada à cidade e à selecção nacional. O “JF” sabe que a autarquia estará a desenvolver contactos para trazer o famoso grupo musical norte-americano à Covilhã, aproveitando o facto de participarem num concerto de apoio à selecção, no dia 30 de Maio, no Estádio Nacional no Jamor.

Detido suspeito de violar filha da ex-companheira
Um homem de 37 anos, natural de Oleiros, acusado de vários crimes de violação, e sobre quem recaem suspeitas de ser seropositivo, foi terça-feira detido pela Polícia Judiciária de Coimbra que, em comunicado enviado às redacções, confirma a detenção do suspeito e a existência de duas vítimas menores, de 11 e seis anos.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group