Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 4/8/2010

“Filhos do vento” mudam de vida

foto
Lentamente, a população cigana está a optar por viver em casas, a frequentar consultas de rotina no médico e até já aceitam recensear-se. A comunidade cigana instalou-se em Idanha-a-Nova há mais de uma década, procurando trabalho nos campos agrícolas, mas apesar do abandono da agricultura, por lá ficou.

Conquistar o sucesso no mercado mundial

foto
Criada em 2005 por Paulo Cunha Ribeiro, juntamente com outros sócios, a Unitom é uma empresa de gestão agro-alimentar que está sediada no Fundão, mas que se movimenta um pouco pelos quatro cantos comerciais do mundo. Os resultados já estão fixados num volume de negócios de 41 milhões de euros.

Dois médicos acusados de homicídio por negligência médica
No tribunal de Castelo Branco tem início esta semana o julgamento de dois médicos do Hospital Amato Lusitano acusados pelo Ministério Público de um crime de homicídio por negligência (grosseira). O caso envolve um ortopedista, João Ambrósio Leiria, e um médico de clínica geral, João Correia Magro, e remonta a 2002. José Pereira Paulo, de 35 anos, casado e com três filhos (que viria a falecer ao fim de cinco dias de ter dado entrada no Hospital Amato Lusitano), deslocou-se ao serviço de Urgências do hospital com uma dor na perna direita.

Projecto Amália e Xutos e Pontapés são música à selecção na Covilhã
Um programa paralelo ao estágio da equipa das Quinas que promete animar a cidade, está praticamente concluído pela Câmara e do qual se pode destacar, desde já, a realização de três concertos que vão ter lugar no Complexo Desportivo, no espaço onde tem sido instalado o parque de diversões da Feira de São Tiago. O “JF” sabe que no dia 15 vão ali actuar o Projecto Amália Hoje e, no dia 29, os Xutos e Pontapés.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group