Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 3/18/2010

foto
Recuperar lá fora os sonhos que aqui “faliram”
Há quem defenda que a nova vaga de emigração portuguesa vai atingir os valores dos anos 60 e 70. Cada vez é mais fácil sair do país, seja de carro, comboio ou avião. As más condições económicas também são um grande "empurrão". Na Beira Interior, todos os dias há pessoas a sair. Fomos conhecer alguns casos.

Operárias têxteis no fio da navalha do desemprego
O plenário de trabalhadoras da Proud Moments, realizado na terça-feira, frente à Câmara do Fundão, pretendeu sobretudo chamar a atenção para um problema que se arrasta há meses, sem solução à vista. Ministério da Economia continua sem dar resposta ao sindicato.

“Sou um escritor que se preocupa com gente sem voz activa”
Manuel da Silva Ramos mudou-se para a Covilhã, onde vive, há dois anos. Encontramo-lo a uma mesa larga cheia de livros e rodeado de papéis, no escritório onde escreveu o seu mais recente romance Três Vidas ao Espelho. O livro é apresentado pelo escritor Miguel Real, dia 19 de Março, na Livraria Barata, em Lisboa, às 18 e 30.

Mestre Cargaleiro apadrinha candidatura de Portas de Ródão
O município prepara-se para reavivar as artes da trapologia local, lançando assim um produto ligado à cultura, desenhado pelo artista Manuel Cargaleiro, padrinho da candidatura das Portas de Ródão a uma das 7 Maravilhas de Portugal.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group