Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 2/25/2010

Mais lares do que creches na Beira Interior

foto
Retrato de uma região onde a maioria dos concelhos tem muito mais lugares disponíveis nos lares de idosos e nos centros de dia do que nas creches. Por outro lado, é a confirmação da crescente aposta no bem-estar da população idosa. Com raras excepções, nomeadamente ao nível dos municípios mais populosos, os centros de dia e os lares de idosos oferecem mais vagas por mil habitantes do que a rede de creches. Os ditames da pirâmide etária da região colocam as prioridades na prestação de serviços aos idosos.

Alunos de Macau aprendem português na UBI
Um grupo de sete alunos da Universidade de Macau está na Covilhã para estudar português. Aprofundar conhecimentos sobre a língua de Camões, mas também sobre a cultura e a identidade do povo luso são algumas das expectativas destes jovens que escolheram a Covilhã para o contacto com as gentes e o território nacional.

Mulher acusada de queimar filho com um ferro de engomar
Foi sem sinais exteriores de emoção que, terça-feira, no Tribunal do Fundão, Maria Salomé Alves, uma mulher de 33 anos que está acusada de ter queimado o próprio filho com um ferro de engomar, recordou os momentos em que no dia 6 de Junho de 2008 tudo terá acontecido. A mulher, que se defendeu com um alegado acidente, nunca chegou a levar o menino – com menos de três anos – ao hospital.

PSD quer trocar nova ligação Porto-Lisboa pelos IC´s 31 e IC 6
Os deputados do PSD do círculo eleitoral de Castelo Branco vão propor ao Governo que retire do Orçamento de Estado algumas das obras públicas previstas. “Por exemplo, alguns troços da ligação que vai ser construída entre Lisboa e Porto” para serem incluídos os IC 31 e IC 6 projectados para o distrito mas entretanto adiados.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group