Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 1/28/2010

O ponto de encontro do saber

foto
Cerca de 60 mil livros de inúmeras áreas do conhecimento. A Biblioteca Central é o ponto de encontro para estudo da Universidade da Beira Interior. O trono ainda é do livro, mas a corte começa a dar ares de emancipação informática. Nesta biblioteca com cerca de 60 mil livros não há praticamente mesa onde não esteja um portátil. Os livros já não são a única peça-chave. A biblioteca tem tiques de espaço multifacetado.

Como vai ser na Beira o roteiro do Presidente da República
O Roteiro das Comunidades Locais e Inovadoras, que o Presidente da República está a fazer pelo País, vai passar pelo distrito de Castelo Branco. Sabe-se já que Vila Velha de Ródão e Vila de Rei e Penamacor, não estão contemplados nesta visita de dois dias (5 e 6 de Fevereiro). Cavaco Silva desloca-se aos concelhos de Covilhã, Belmonte, Fundão, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã.

Tribunal da Covilhã assaltado pela segunda vez
O tribunal da Covilhã foi assaltado na madrugada de domingo, tendo os assaltantes roubado dois monitores LCD’s e mais alguns objectos de pequeno valor. Uma situação que obrigou ao adiamento de três diligências em videoconferência (marcadas para segunda-feira) e que volta a suscitar as críticas em torno da ausência de segurança nos tribunais.

Maior resort de golfe no Interior é em Belmonte
Quem por estes dias visitar a Quinta da Bica, em Belmonte, vai ficar surpreendido com a dimensão das obras que decorrem no local. Ali está a nascer o maior resort de golfe do Interior, que promete atrair não só muitos portugueses, mas também jogadores e visitantes estrangeiros, principalmente espanhóis.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group