Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 12/31/2009

O que 2010 vai trazer à região

foto
O que esperam a Covilhã, Castelo Branco, Guarda e Fundão do Ano Novo. A Covilhã faz 140 anos de cidade em 2010. Um grupo de trabalho vai programar as comemorações e traçar as linhas do futuro para o concelho. Autarquia promete mais obras de relevo. Em Castelo Branco a aposta vai para o aeródromo e o lago artificial. Na Guarda, o novo hospital vai sair do papel e no Fundão avança a regeneração da zona antiga.

Os números do INE e as cidades
A recente notícia do “JF” sobre os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística acerca do peso das regiões no poder de compra, esteve em foco na última sessão da Assembleia Municipal. Carlos Pinto desvalorizou estudo que coloca Castelo Branco e Guarda à frente da Covilhã em termos de poder de compra. O PS quer um debate sobre o futuro.

Vítima de "carjacking" ameaçado com duas armas e facas
As duas armas e uma faca que lhe foram apontadas, na manhã de dia 24 em Castelo Branco, é algo que Joaquim Pelarigo não irá esquecer com facilidade. Afinal, em pouco segundos, este homem de 56 anos, natural de Santarém, viu-se envolvido num episódio de carjacking, ou seja, cinco homens encapuzados, que seguiam em dois carros, bloquearam-lhe e roubaram-lhe o seu veículo (Mercedes, 220, CDI de 2000).

Regionalização: a última oportunidade do Interior?

foto
Em artigo de opinião, Jorge Seguro diz esperar que a legislatura seja capaz de trazer o interesse do interior e das regiões à agenda política

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group