Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 12/24/2009

Na Covilhã a neve fria cria negócios quentes

foto
A Covilhã no epicentro do negócio da neve. O grande comércio “sente” aumento de negócios. O comércio tradicional, esse, pode precisar de ajustes à oferta e de horários. A esmagadora maioria das unidades hoteleiras do concelho estão já praticamente cheias para o Reveillon. Os preços são muito variáveis, havendo pacotes de três noites com um valor acima dos 500 euros.

Milhões garantem futuro da Danone
Na unidade de Castelo Branco está a ser instalada uma nova linha de produção robotizada que possibilitará, a partir do próximo mês de Março, aumentar a produção anual, de 49 mil toneladas para 55 mil toneladas, um incremento de seis mil toneladas tendo em vista a exportação. O projecto chega agora ao fim com a instalação da nova máquina que vai produzir iogurtes líquidos para toda a Europa.

Haja estômago porque...vêm aí trabalhos forçados
“Isto é como antigamente: as costelas assadas, camarão, filhós, queijinho fresquinho”. Isto é para a meia-noite. Mas antes, já a sopa, o bacalhau, as couves e as batatas repousam no estômago. Nem o Natal era Natal! Enquanto há restaurantes a serem “pressionados” para abrirem as portas na véspera e dia de Natal, fomos até uma aldeia ver os preparativos para a grande noite. Haja estômago, que a festa é à mesa...

Portugueses burlam portugueses em França
Vários portugueses recentemente emigrados para França têm estado a ser vítimas de burlas aplicadas por outros portugueses que residem em França há vários anos. O esquema pode render várias centenas de euros e lesa não só os portugueses, como a própria segurança social em França. O caso já foi denunciado às autoridades francesas.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group