Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 11/26/2009

Crimes violentos contra mulheres aumentam

foto
As mulheres portuguesas têm estado a ser assassinadas de forma bárbara. Em 2008, o número de homicídios femininos fixou-se em 43, este ano já registámos 26 casos. Quatro dessas vítimas são do distrito. O JF foi à procura das respostas para muitas das questões que a sociedade neste momento coloca.

Versões diferentes marcaram as audiências do julgamento do acidente da A23
Versões distintas e contraditórias relativamente àquilo que terá efectivamente acontecido no acidente da A23 é aquilo que os arguidos, peritos e engenheiros e restantes testemunhas têm apresentado ao Tribunal de Castelo Branco, onde se iniciou o julgamento. Em causa está o acidente ocorrido em Novembro de 2007 na A23, envolvendo um ligeiro de passageiros e um autocarro da Câmara Municipal de Castelo Branco, do qual resultaram 17 vítimas mortais, todos estudantes da Universidade Sénior Albicastrense.

Casa do Leão, a mais antiga do comércio tradicional da Covilhã

foto
É uma das casas de comércio mais tradicional da Covilhã. Tem 160 anos e mantém a mesma actividade. Por aqui ainda resiste o comércio tradicional que procura nas franjas da modernidade “bater o pé” ao vazio que se vai instalando por estas paragens frias e de uma intensa doçura amarga. Mas há quem sobreviva às adversidades do tempo. Como é o caso singular da famosa Casa do Leão.

Estrangeiros deliciados com pratos de cogumelos
Actualmente, um pouco por todo o país assistimos a uma verdadeira “febre” dos cogumelos, com muita gente a fazer formação na área e com outros a ganharem dinheiro com a apanha de espécies até aqui ignoradas. Os cogumelos são actualmente um bom cartão de visita para o turismo regional. Jornalistas de vários países têm vindo a Belmonte para perceber o “fenómeno”. O JF acompanhou uma visita.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group