Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 11/19/2009

Esperança de vida na Cova da Beira é elevada

foto
Quem nasce na sub-região da Cova da Beira (Covilhã, Fundão e Belmonte) tem uma esperança de vida das mais elevadas do País: 79,3 anos. Os casamentos pelo civil ganham terreno. Os óbitos superam largamente os nascimentos. Não há renovação de gerações. Região com maiores índices de envelhecimento do país. É a Beira Interior entre a esperança e a velhice.

Jovem caçadora dá tiros contra os preconceitos
É uma das poucas caçadoras da região e embora sinta a adrenalina quando prime o gatilho diz que não caça para matar, mas pelo convívio e ar livre. É uma mulher de armas vive no Catrão e é engenheira civil. A sociedade portuguesa está a mudar e há cada vez menos preconceitos. O mundo da caça deixou de ser exclusivo de homens e há cada vez mais mulheres a caçar.

Crise não afecta hotéis para a passagem do ano
Os preços para a passagem de ano nos hotéis da Covilhã e da Serra da Estrela só estão ao alcance de poucas bolsas. Não constitui exagero, aliás, afirmar que custam os olhos da cara. Mas, apesar da tão propalada crise que por aí vai, as unidades hoteleiras vão estar cheias para o “reveillon”. Mesmo que um quarto duplo, na maior parte dos casos, custe, por casal, a módica quantia de cerca de mil euros. É dinheiro, convenhamos.

Matou ex-namorada com mais de 20 facadas à porta de casa
Carla Martins foi surpreendida à porta de casa dos pais no Bairro do Valongo e não conseguiu defender-se do ex-namorado que foi apanhado pelo pai da vítima. Mais de vinte facadas desferidas provocaram-lhe a morte. O crime que chocou o país ocorreu na madrugada de domingo, no bairro do Valongo, em Castelo Branco, onde residiam os pais da vítima, que em vão ainda tentaram socorrê-la. Já não conseguiram evitar a morte da jovem, mas ainda apanharam o seu agressor, um ex-namorado de 28 anos, residente em Coimbra, que entretanto foi detido e presente a tribunal. Ficou em prisão preventiva.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group