Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 11/12/2009

Primeiro bebé proveta da Beira Interior em 2010

foto
O Centro Hospitalar da Cova da Beira aguarda, a todo o momento, a licença do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida para iniciar os tratamentos de fertilidade na sua Unidade de Medicina de Reprodução, a primeira no interior do país. Apenas Lisboa, Porto e Coimbra têm unidades deste cariz que tratam um problema que não é incomum entre os casais portugueses. Só na Beira Interior estima-se que cerca de 1.300 casais possam ter problemas de fertilidade que necessitarão de acompanhamento médico, nos mais diversos graus.

Quanto ganham os nossos autarcas
Muito? Justo? Pouco? Cada eleitor terá a sua opinião. Uns dirão que ganham pouco para as pesadas responsabilidades que têm, outros acharão que não. Os salários dos presidentes de Câmara estão calculados com base no do Presidente da República. O vencimento dos autarcas das câmaras e das juntas de freguesia variam consoante o número de eleitores dos seus territórios.

Ouro apreendido e suspeitos identificados no Fundão
O destacamento da GNR do Fundão apreendeu várias peças de ouro, loiça e decoração alegadamente provenientes de um conjunto de furtos no interior de residências que se têm registado durante os últimos meses, na cidade e nas freguesias da Orca, Donas e Castelo Novo. Um conjunto de mais de 10 furtos, que terão rendido aos larápios mais de 20 mil euros.

Entrevista a Fernando Sena: “Não deixámos que o teatro morresse"
Fernando Sena é um nome incontornável quando se fala de teatro na região. Ligado ao Teatro das Beiras desde o primeiro dia - o já longínquo dia 7 de Novembro de 1974 - conseguiu afirmar a companhia no País, dobrando cabos das tormentas, óbices naturais a quem se presta a fazer da cultura uma coisa viva. 35 anos depois, o balanço de uma já respeitável jornada.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group