Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 10/1/2009

foto
O segundo fôlego de Sócrates
2009 é ano de nova vitória do PS. Desde a última maioria absoluta de Cavaco Silva, em 1991, que o PSD só por uma vez venceu as legislativas. O PS coleccionou quatro com Guterres e Sócrates. No distrito de Castelo Branco, o PS teve mais de 13 mil votos de vantagem sobre o PSD. Do distrito sai, pela quarta vez, um Primeiro-Ministro. Na Guarda foi taco-a-taco. 406 votos separaram o PS do PSD. Os sociais-democratas venceram na maioria dos concelhos deste distrito.

Fomos a votos numa aldeia despovoada e com os jovens da freguesia urbana do Fundão
Aldeias mais recônditas voltaram a ter gente em dia de legislativas. Para muitos daqueles que continuam inscritos por aquelas paragens, votar significa, também, regressar às origens e às memórias de infância. Por outro lado, na freguesia urbana do Fundão, fomos acompanhar um grupo de jovens a cumprir os seus passos como intervenientes directos na festa da democracia. Dois mundos, a mesma responsabilidade.

Accionistas da Scutvias “piscam” o olho aos IC’s
A Soares da Costa, uma das empresas accionistas da concessionária da A23, mantém interesse na construção e exploração de novas estradas que venham a ser abertas na Beira Interior, revelou António Frada, administrador da Soares da Costa e presidente do conselho de administração da Scutvias, concessionária da auto-estrada da Beira Interior.

Final feliz em acidente de autocarro na Covilhã
Estão todos livres de perigo os 12 passageiros do autocarro da Rodoviária da Beira Interior que na segunda-feira caiu de uma altura de cerca de quatro metros, na Ponte Pedrinha, freguesia do Ferro, concelho da Covilhã. Destes, sete já tiveram alta médica sendo que os restantes cinco se encontravam, à hora do fecho desta edição, internados.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group