Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 9/24/2009

Música, alegria e multidões na festa dos Chocalhos

foto
Oitava edição do Chocalhos voltou a atrair milhares de pessoas. Artesanato, produtos tradicionais e um “ambiente único” compõem a receita do sucesso. Uma realidade que é referida pelas pessoas que neste fim-de-semana fizeram questão de estar presentes em Alpedrinha e que invariavelmente apontam o ambiente festivo e a hospitalidade dos alpetrinienses como o grande chamariz do referido festival.

Eleições imprevisíveis numa Beira de contrastes
Castelo Branco pode obrigar a contas difíceis. O PSD e CDS-PP dão-se melhor com os ares do Pinhal. O PS, CDU e BE engrenam melhor nos maiores concelhos. A Guarda é um distrito onde o CDS chegou a ganhar as eleições. Hoje a alternância faz-se entre PSD e PS. Menos de 170 mil pessoas serão chamadas a votar no domingo. Nas últimas Legislativas venceu o PS nos dois distritos. Nas Europeias deste ano foi o PSD. Como vai ser domingo?

Mais uma fábrica que fecha as portas na Covilhã
As Confecções Avri no Parque Industrial do Canhoso, vão encerrar, mas não têm dinheiro para pagar indemnizações nem proporcionais às 98 pessoas que vão ficar sem trabalho, anunciou a administração. As trabalhadoras por sua vez disseram que não abdicam de receber o que lhes é devido.

Entrevista a “Carlos Costa Neves: "Nem à lupa encontramos investimentos no distrito”

foto
Carlos Costa Neves é natural dos Açores e foi a aposta do PSD para o distrito de Castelo Branco. Tem um vasto currículo político, onde consta a passagem pelo Parlamento Europeu como deputado, a candidatura à presidência do Governo Regional dos Açores e o cargo de ministro da Agricultura no XVI Governo Constitucional, liderado por Pedro Santana Lopes.

José Sócrates em Paris: “Reforçar a economia e políticas sociais são o nosso compromisso”

foto
Sócrates esteve em Paris para contactos com a comunidade portuguesa e falou com o JF sobre a sua importância. A caminho de Bruxelas e num almoço onde se reuniram portugueses de todos os quadrantes sociais e membros do Partido Socialista Francês, José Sócrates fez uma referência à imagem de Portugal afirmando que “posso hoje afirmar que Portugal é um país com energia e com vontade de vencer”.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group