Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 9/17/2009

"Chocalhos" e Feira Raiana animam região

foto
Este fim-de-semana realizam-se dois dos mais importantes certames da Beira Interior. Música, exposições e tasquinhas regionais animam Alpedrinha e Idanha-a-Nova. Alpedrinha é a capital da Transumância. Para além da gastronomia e artesanato, a vila do concelho do Fundão recebe dezenas de grupos de música popular mas também um concerto com Tereza Salgueiro e Lusitânia Ensemble no Largo do Chafariz. A Feira Raiana junta num recinto expositores de artesanato, actividades comerciais e turismo, lado a lado com espectáculos musicais todas as noites e espaço gastronómico com vários restaurantes.

Sorriso nas escolas marcam regresso às aulas

foto
Para muitos, é o primeiro dia do resto da suas vidas. Fomos saber como foi o primeiro dia de aulas numa escola do Fundão e em Silvares, que polariza a zona do pinhal. Uma entrada com muitos sorrisos e também a constatação de que as escolas são o epicentro de realidades sociais muito distintas.

Luís Garra: “Não estamos condenados a este bailinho PS-PSD”
Luís Garra volta, dez anos depois, a dar a cara pela CDU como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, distrito que há muito se habituou a vê-lo em acção, encabeçando acções contra o encerramento de unidades fabris e despedimento de trabalhadores. O coordenador da União de Sindicatos de Castelo Branco e candidato a deputado em grande entrevista ao Jornal do Fundão e à Rádio Jornal do Fundão

Presidente da República chocado com terra queimada no Sabugal
O Presidente da República, Cavaco Silva, visitou na passada sexta-feira o concelho do Sabugal, manifestando a sua solidariedade para com as populações atingidas pelos incêndios florestais que atingiram o concelho entre 30 de Agosto e 2 de Setembro. Cavaco Silva deslocou-se à aldeia histórica de Sortelha onde ouviu as preocupações da Câmara Municipal do Sabugal, de autarcas de freguesia e de associações de agricultores, criadores de gado e produtores florestais sobre os prejuízos causados pelas chamas, avaliados entre sete a dez milhões de euros.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group