Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 8/13/2009

foto
As casas que guardam os saberes
Está completa a rede de Casas Temáticas do concelho do Fundão. Roteiro segue algumas das tradições mais genuínas da região do Pinhal. Rede valoriza oferta turística e cultural do território. Casas do Mel e do Bombo também já abriram. Podem ser visitadas em Bogas de Cima e Lavacolhos. Juntam-se à Casa do Cogumelo, Casa Redonda, Casa Grande e Casa das Tecedeiras.

Barragens da região com água até ao fim do Verão
O cenário de seca repete-se. As ribeiras estão quase secas e os rios não correm como noutras alturas. Contudo, até agora, a água do abastecimento ainda não foi cortada e os agricultores ainda não se queixaram quanto à falta da mesma. Responsáveis garantem mesmo que há água pelo menos até ao fim do verão.

Carlos Pinto com equipa renovada na Covilhã
As listas do PSD para a Câmara e Assembleia Municipal apresentam algumas novidades. “Há uma renovação de quase 70 por cento”, revelou Carlos Pinto, que se recandidata a um quinto mandato na autarquia. No elenco para a Câmara destacam-se as presenças, no segundo e terceiro lugares, de Luís Fiadeiro e de Filomena Gomes.

foto
Viagem ao imaginário criativo do estilista Luís Vaz
Chama-se Luís Vaz, tem 42 anos e é na pequena aldeia de Benquerença, no concelho de Penamacor que tem o seu ateliê. É ali, no meio do quase nada que dá asas à imaginação, que cria roupas para um vasto leque de clientes que se espalham um pouco por todo o lado. A sua marca é a LWS.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group