Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 8/6/2009

foto
Ciência Viva ensina a amar a floresta
Crianças de todas as idades são convidadas a meter as mãos na terra e a fazer experiências científicas que as ajudam a entender o mundo em que vivem e a melhor forma de o protegerem. O entusiasmo é geral em cada visita realizada ao Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova, que já recebeu 28 mil visitantes em dois anos.

Tanta Beira, muito despovoamento
De quando em vez, a palavra “despovoamento” ganha forma em números que actualizam algumas agonias que vão marcando o Interior na sua consciência desta fria realidade.Mais números, mais calafrios. O Interior continua a marcha do despovoamento. A Beira Interior regista decréscimo. A Cova da Beira é quem mais resiste. O Pinhal Interior Sul tem os piores registos do país.

Lembrar os cem anos da Hidroeléctrioca
Em Dezembro de 2009 passam 100 anos sobre a criação da Empresa Hidroeléctrica da Serra da Estrela (EHSE) e da electricidade em Seia. A EDP fez agora uma excelente jornada de memória, homenageando os fundadores e os trabalhadores. O JF esteve presente na cerimónia.

Emília Ferreira vence Prémio António Paulouro
Maria Emília Ferreira é a vencedora da III edição do Prémio Literário António Paulouro. O júri, constituído pelos Professores Arnaldo Saraiva e Antonieta Garcia, e o director do “Jornal do Fundão”, Fernando Paulouro Neves, depois de analisar os 33 trabalhos concorrentes, congratulou-se com a qualidade literária que, de um modo geral, eles revelaram.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group