Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 7/30/2009

Espanha "empresta" linces ibéricos a Portugal

foto
O ministro do Ambiente de Portugal, Nunes Correia, e a sua homóloga espanhola, Elena Espinosa, selaram, em Penamacor, o acordo que dita a cedência, por Espanha, de 20 exemplares de Linces Ibéricos a Portugal. Os espécimes irão para o primeiro centro de reprodução em cativeiro português, em Silves. A Portugal chegarão 14 machos e seis fêmeas, e entre eles estão exemplares com nomes como “Eucalipto” ou... “Fado”. Quando forem reintroduzidos na vida selvagem, a Malcata terá prioridade. É o regresso do lince a casa.

Eleições à porta, candidatos na rua
Governantes em inaugurações, autarcas a aununciar recandidaturas, novos rostos a prometer ideias novas. Autárquicas em Penamacor já fervem com dois candidatos a disputarem palmo-a-palmo um estratégico outdoor. No Fundão, o PS divulgou as suas listas para a Câmara e Assembleia e a CDU apresentou também a sua cabeça-de-lista à Assembleia. Joaquim Morão apresentou-se a Castelo Branco em jantar concorrido. O Verão está quente na política.

Fitcom é pioneira no sector têxtil e um caso de sucesso na exportação

foto
A Fitecom tem sabido enfrentar a crise. Instalada na zona industrial do Tortosendo e a funcionar há mais de 12 anos, é gerida pela mesma política interna de sempre: uma aposta na tecnologia de ponta, aliada à qualidade e ao design inovador. O líder desta realidade empresarial é João Carvalho, engenheiro, que assume que o que distingue a Fitecom no sector têxtil é a “preocupação em apresentar sempre algo de novo capaz de cativar os clientes”.

Avó e neto morrem acidente de viação
Olga Maria Garrido, de 50 anos, emigrante em França, e Fábio Xavier, o neto de sete anos, morreram quinta-feira de madrugada na sequência de uma violenta colisão frontal que ocorreu na EN112, entre Salgueiro do Campo e Castelo Branco. O acidente provocou ainda mais dois feridos (marido e avô das vítimas mortais e o condutor do outro veículo), sendo que as causas ainda estão a ser investigadas. As autoridades acreditam que a chuva que caía por essa altura, a fraca iluminação da via, bem como algum excesso de velocidade terão tido influência no desenrolar dos acontecimentos.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group