Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 7/16/2009

Quando o dinheiro voa alguém fica em terra

foto
Sente a maresia, mesmo rodeado de serras e de pinhal? Ouve o som do mar quando está a tirar o enésimo café do dia na máquina da empresa? Já confunde a calçada da rua com o areal da praia? A piscina pública da terra já lhe parece o Atlântico? Descanse. Relaxe. Não é o único, ou a única. É o síndroma das férias, ou, melhor, da falta delas. Férias.... Quando a crise aperta, as alternativas que se colocam são proporcionais ao volume da carteira. A leveza da dita leva a escolher opções mais económicas como o campismo. O estrangeiro?... nem pensar.

Castelo Branco lidera qualidade de vida
Castelo Branco é o município da Beira Interior melhor colocado no “Indicador Sintético de Desenvolvimento Económico e Social ou de Bem-Estar dos Municípios do Continente Português”, elaborado pelo Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior. São 278 municípios no Continente. Castelo Branco lidera Beira Interior, em 53.º lugar. A Covilhã está em 139.º e o Fundão em 228.º.

Talento em dose dupla no atletismo das Donas

foto
O bom trabalho desenvolvido pelo Grupo de Convívio e Amizade nas Donas continua a dar frutos. Nos últimos anos, o clube tem lançado excelentes atletas no panorama do atletismo nacional e a cada época que passa há um novo talento a surgir. Depois da saída de Sónia Tavares para o Sporting, o clube tem contado agora com a capacidade das jovens Liliana Martins e Cátia Jacinto.

Hospitais da região estão em alerta contra a gripe A
Perante a ameaça de uma pandemia de gripe A, e de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, o Centro Hospitalar da Cova da Beira, que integra os hospitais da Covilhã e Fundão, desenvolveu um Plano de Contingência. Castelo Branco, Penamacor, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão têm programada a abertura, em caso de evolução da pandemia na Beira Interior Sul, de quatro Serviços de Atendimento da Gripe, postos médicos isolados e totalmente equipados, em cada um dos concelhos, para atender em exclusivo os casos de Gripe A.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group