Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 4/30/2009

foto
Menos cereja, mas de melhor qualidade
Menos, mas melhor cereja. São estas as previsões para a campanha deste ano na Cova da Beira, região responsável por mais de metade da produção nacional de cereja.A quebra em relação ao ano transacto deve situar-se nos 20 por cento. A Cova da Beira irá produzir quatro mil toneladas de cereja. Quebra de 20 por cento em relação a 2008. Os pomares estarão em plena produção em Junho

Descobrimentos já mereciam um museu assim
Em todo o território nacional é o primeiro museu dedicado à temática dos descobrimentos. A ligação entre Portugal e Brasil é feita com história e multimédia, sempre a partir de Belmonte. No dia 26 de Abril, data em que foi celebrada a primeira missa realizada em terras brasileiras, o Museu Centro Interpretativo “À Descoberta do Novo Mundo” foi inaugurado pelo ministro da Cultura. José António Pinto Ribeiro teceu rasgados elogios ao espaço.

Fernando Dacosta: "Tenho é medo dos salazarinhos"
Portugal no divã. Uma viagem a esta nossa estranha maneira de ser, no limite dos caracteres que vão inundando a página de jornal em branco. Este é o país a poucos minutos do bater da derradeira badalada que iniciará o novo dia, que celebrará a passagem dos 35 anos do 25 de Abril. O jornalista e escritor Fernando Dacosta, testemunha de um país, de vários tempos e contratempos, esteve no Fundão. Houve conversa.

"Recebeu" medalha de guerra 43 anos depois
Invulgar e digno de nota, foi a surpresa que Libério Lopes, das Aranhas, teve há alguns dias. Um amigo, militar no activo, em conversa sobre a guerra colonial informou-o que tinha lido por acaso, a atribuição da Medalha de Mérito Militar de 4.ª classe, com base num louvor, por ter participado em acções de combate, ao furriel miliciano Libério Candeias Lopes. Ora a data da condecoração é de 28 de Fevereiro de 1966. O condecorado soube disso... 43 anos depois.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group