Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 4/23/2009

A noite em que o medo perdeu as garras

foto
Eis o despertar da História, numa nova alvorada, agora que esta estranha obscuridade se perdeu algures na noite, nessa derradeira vil noite dos tempos amordaçados, das vozes caladas, do medo encarnado nas sombras, nos passos, nos olhares; do medo transvestido em sussurro, em traços azuis nas páginas dos jornais, nas celas das prisões da mordaça. Na aurora do amanhã que se anuncia, a liberdade saiu à rua numa madrugada de Abril. Com ela, a esperança!

Viagem fantástica ao mundo de Cabral
Esta semana foi levantado um pouco do véu que envolve o novo museu de Belmonte. O JF deixa aqui um “aperitivo” para os visitantes. Os conteúdos foram recolhidos e investigados durante cinco anos, com visitas a 123 instituições de todo o mundo (arquivos, museus e bibliotecas). Trata-se de um investimento de 2,5 milhões de euros, com a autarquia a suportar 40 por cento – o restante é financiado por diversos programas de apoio.

Mário Zambujal: “Os jornais irão perder o seu lado noticiarista"

foto
Presidente do Clube de Jornalistas, homem da rádio, televisão e de projectos de imprensa marcantes, como o “Diário de Lisboa”, “Tal & Qual” e “Sete”. Autor do sucesso da literatura nacional “Crónica dos Bons Malandros”, publicada em 1980, e que já ultrapassou as 30 edições. Uma lição de jornalismo por um dos mais emblemáticos jornalistas da sua geração.

Escola da Covilhã "Quinta das Palmeiras" passa no exame com "Muito Bom"
A Secundária com o 3.º Ciclo Quinta das Palmeiras, da Covilhã, é a única escola da região e uma das cinco do País com nota máxima, “Muito Bom”, na avaliação externa do ensino público que o Ministério da Educação tem em curso, apurou o “JF”. A Escola das Palmeiras confirma, assim, um percurso histórico exemplar que prestigia o ensino da Beira Interior.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group