Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 4/9/2009

Ganhar a vida em terras outrora abandonadas

foto
É o regresso à agricultura. Numa altura em que escasseiam as oportunidades, há quem procure nos campos o sustento da família. Um casal regressou de Lisboa depois da reforma para se dedicarem à agricultura. Venceram. Onde antes havia terra abandonada, hoje produz-se vinho. Um jovem deixou para trás a informática e optou pela agricultura. Com apenas 29 anos já é proprietário de 20 hectares de pomares de cerejeiras.

Deputados "perdidos" no labirinto da memória
Isto anda mau. Pelas ruas da amargura, mesmo. A popularidade dos deputados da nação anda por baixo, pelo menos pela amostra. Cada tiro, cada melro. São cinco os deputados eleitos pelo Círculo eleitoral de Castelo Branco, quatro pelo Partido Socialista e um pelo Partido Social Democrata. Cinco. Cinco nomes que passam ao lado de quase todos os inquiridos. O alcance da sabedoria política popular acaba quase sempre no representante máximo nos Paços do Concelho. Quem são os nossos deputados? Ui, ui...

João Queiroz eleito Reitor da UBI

foto
João Queiroz, presidente da Faculdade de Ciências da Saúde, é o terceiro Reitor da UBI, depois de Passos Morgado e Santos Silva. João Queiroz foi eleito na passada segunda-feira, dia 6, pelo Conselho Geral da UBI, num quadro eleitoral sem precedentes, com quatro candidatos, incluindo Santos Silva, Jorge Barata e António Fidalgo. João Queiroz venceu apenas na segunda volta o actual reitor, Santos Silva, com 16 votos contra 12.

Desemprego aumentou 11 por cento em seis meses
Sindicalistas estiveram na Covilhã em jornada de luta contra a exploração dos trabalhadores. Luís Garra revelou que há duas mil pessoas com o emprego em risco. "“No distrito de Castelo Branco, o desemprego teve um aumento de 11 por cento de Outubro até agora. E está enganado quem pensa que é só na Cova da Beira e no norte do distrito que isso acontece. Aliás, neste momento podemos mesmo dizer que no concelho de Castelo Branco o aumento percentual foi ainda maior”, anunciou Luís Garra no seu discurso, acrescentando que há “mais duas mil pessoas com o emprego em risco”.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group