Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 3/26/2009

Cavaleiros ibéricos na Rota da Lã

foto
Investigação da UBI e de uma associação espanhola permitiu a realização de um passeio equestre que trouxe à Covilhã 80 cavaleiros espanhóis e portugueses.São muitos os que consideram que a partir da Rota da Lã se pode desenvolver um projecto turístico devidamente sedimentado que se cruze com caminhos da transumância.

Desemprego ataca mais Cova da Beira
Soam, por ora, ventos que anunciam o abalar de alguns paradigmas estruturais da economia. Os tecidos sociais que vincam uma região e genuinamente enraizados, sentem a possível necessidade de se readaptar a um espectro económico cheio de incógnitas. A Cova da Beira tem quase cinco mil desempregados. Três concelhos. A indústria, comércio, ensino, serviços e agricultura moldam a face da região. Mas neste remoinho de mudanças económicas, onde é que a região se pode agarrar?

Paulo Oliveira cria fatos laváveis no chuveiro
O Grupo Paulo de Oliveira, considerado o maior produtor de lanifícios de Portugal e da Europa, continua na vanguarda do importante sector industrial e a reforçar o seu prestígio internacional. As empresas do conhecido empresário covilhanense lançaram recentemente no mercado um tecido cem por cento lã para fatos que pode ser lavado no chuveiro, “uma novidade revolucionária em todo o mundo”, como sublinhou ao JF.

Pedida impugnação das eleições na Misericórdia do Fundão
Um grupo de irmãos diz que “há irregularidades graves” e acusa Bispo e Comissão Administrativa de exorbitarem limites das suas competências. Um pedido de impugnação das eleições marcadas para o próximo domingo na Misericórdia do Fundão deverá ter sido endereçado ontem ao presidente da Assembleia Geral e à Comissão Administrativa, que passou a gerir os destinos da Santa Casa, na sequência da forte polémica que se instalou na referida instituição fundanense.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group