Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 3/12/2009

Belmonte convida presidente Lula para ver o novo Museu

foto
O presidente da autarquia, Amândio Melo, explicou que a inauguração do novo museu da vila pode ser uma oportunidade para convencer Lula da Silva. “As obras do Centro Interpretativo «À Descoberta do Novo Mundo» decorrem a bom ritmo e ao que tudo indica a inauguração será mesmo feita no feriado municipal, dia 26 de Abril. Trata-se de um museu dedicado à epopeia de Cabral e será uma ferramenta importante para todos perceberem melhor a ligação entre Belmonte e Brasil.

Covilhã e Castelo Branco ganham dois vereadores
Revisão dos cadernos eleitorais “inchou” o número de eleitores. Hoje, Castelo Branco e Covilhã têm direito a eleger nove vereadores nas autarquias. Mas não é líquido que Círculo mantenha cinco deputados.
Quem estava inscrito nos cadernos eleitorais de uma freguesia e resida noutra terá que rever a sua situação sob pena de ir votar e não se encontrar inscrito onde esperava. Com as alterações introduzidas ao Recenseamento Eleitoral pela lei 47/2008 foram instauradas várias medidas de simplificação, das quais sobressai a inscrição automática de eleitores no recenseamento.

Quem são os candidatos à Misericórdia do Fundão

foto
Ainda não terminou o prazo para apresentação de listas ao acto eleitoral marcado para o próximo dia 29 de Março, mas, ao que se sabe, apenas uma lista deverá apresentar-se à eleição dos novos órgãos directivos da Santa Casa da Misericórdia do Fundão. A lista é liderada pelo advogado fundanense Jorge Gaspar, que concorre ao cargo de provedor e inclui também muitas caras novas.

Carreira de tiro ajuda PSP e GNR a treinar
O secretário de Estado da Administração Interna inaugurou, na terça-feira, em Castelo Branco, a carreira de tiro onde os agentes e militares da PSP, GNR e SEF irão praticar o tiro e outras tácticas policiais e que será gerida pelo Comando da PSP de Castelo Branco. Construída em terreno cedido pela Câmara de Castelo Branco na recta do Lanço Grande, a carreira de tiro faz parte de um total de 12 carreiras de tiro a construir no país.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group