Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 2/26/2009

Património continua a saque na região

foto
A arte sacra é, na geografia dos roubos, um dos objectivos mais apetecíveis. Em 2008, registou-se um assalto a templo por mês. Falta de inventários facilita. Sucedem-se relatos de desaparecimentos na calada da noite. Imagens de santos, brasões, colunas e sacrários furtados, já sem contar com o que é vendido para Espanha. “Roubam tudo, imagens, sacrários, talhas, até as colunas das ermidas”, dizem.

Peritagem aponta "culpas" do acidente da A23 aos dois condutores
Ambos os condutores intervenientes no acidente da A23, que vitimou mortalmente 17 pessoas na noite de 5 de Novembro de 2007, “tiveram culpa”, concluiu o advogado João Carlos Marcelo, após assistir à reconstituição do acidente realizada dia 20 de Fevereiro na auto-estrada A23, por decisão do juiz de instrução Jorge Martins.

Entrevista a António Fidalgo, candidato a Reitor da UBI: "Univiersidade entrou num novo ciclo"

foto
O presidente da Faculdade de Artes e Letras da UBI tem 53 anos e é natural de Penamacor. António Fidalgo é um dos mais antigos e conhecidos docentes da Universidade da Beira Interior. O presidente da Faculdade de Artes e Letras espera que o período de renovação orgânica do Ensino Superior seja aproveitado para abrir novas perspectivas.

Corso de Carnaval da Soalheira ia acabando em tragédia
Doze feridos, dos quais três em estado grave, é o balanço de um acidente com um carro alegórico que ocorreu no passado domingo durante um desfile de Carnaval em Soalheira, concelho do Fundão. Sete pessoas foram assistidas no Hospital Pêro da Covilhã, enquanto as outras cinco deram entrada no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group