Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 1/15/2009

Há ouro em Penamacor

foto
Há ouro na área envolvente ao maciço granítico de Penamacor, que se estende até à zona de Idanha-a-Velha. Os estudos foram realizados por investigadores do ex-Instituto Geológico e Mineiro, actual Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação, organismo que se prepara para avançar com trabalhos de geofísica para descobrir de onde vem, afinal, o referido metal precioso e quais são as suas características.

Empresários "fintam" a crise com projectos inovadores

foto
Quando se fala em crise e dificuldades, há empresários que apostam em projectos inovadores. Neil Naik, indiano, tem uma empresa de multimédia em Idanha-a-Nova. Fernando Soares, aposta em candeeiros feitos à mão. No Parkurbis, a Enforce aposta na energia solar com projectos que já valeram vários prémios e distinções. Remar contra a crise também se faz com boas ideias.

Castelo Branco vai ter hospital privado
O Grupo Lusófona vai investir seis milhões de euros numa unidade hospitalar privada. O Hospital Ribeiro Sanches ficará bem no centro da cidade, onde estão as actuais Galerias Império. O contrato-promessa de compra e venda do imóvel já foi assinado e os investidores querem que a nova unidade de saúde esteja pronta para abrir ao público já em Setembro deste ano. Serão várias as valências, complementadas por dois blocos operatórios.

Alunos da Secundária do Fundão criam projecto contra discriminação
Grupo de alunos está a desenvolver projecto para melhorar condições de mobilidade no interior da Secundária, através da instalação de uma plataforma elevatória. Um grupo de finalistas de 12.º ano está a desenvolver (na Área de Projecto, Geografia) um projecto que pretende promover a igualdade de condições de acesso a espaços de interesse para os alunos.


 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group