Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 12/18/2008

foto
O madeiro ainda é uma grande festa
É neste fogo mítico que a alma da comunidade se lava e fortifica, fervilhante, agora, no flamejante e impetuoso desígnio que os uniu em vésperas de Natal. E eis, elevado aos céus, o fervor destas aldeias, vilas e cidades da Beira. A chama desprende-se, longa. O madeiro já arde. Acompanhe esta viagem do JF por vários locais.

foto
Há bruxos que não são de confiança
“Um bruxo é um sábio. Um médium que nasce com um dom. Não precisa de deitar as cartas para saber o que dizer às pessoas. Cristo foi um bruxo! O Buda também, porque foram guias espirituais. Somos criticados porque vamos à verdade”. É assim que mestre Alves define o que é ser bruxo. Mas em Portugal, “anda muita gente a aldrabar o povo", avisa.

Os primeiros rostos para as autárquicas de 2009
A cerca de 300 dias das próximas eleições autárquicas, as movimentações políticas e partidárias começam a notar-se um pouco por todo o país e em particular na Beira Interior, nos distritos de Castelo Branco e Guarda, onde estão 25 câmaras municipais à espera de renovações de mandato ou de novos inquilinos.

Comurbeiras investe 6,8 milhões em obras
A Comurbeiras é uma das dez associações de municípios da região Centro contempladas com transferência de verbas dos Programas Operacionais Regionais. A Comurbeiras beneficiará de um financiamento de mais de 40 milhões de euros, para a realização de infra-estruturas que representam globalmente, um investimento de 100 milhões de euros.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group