Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 11/20/2008

foto
Vender o ouro para vencer dificuldades
Há quem queira transformar o seu ouro em dinheiro junto das ourivesarias. Este é, para alguns, um meio para fazer dinheiro por razões de necessidades económicas prementes. Mas nem é fácil, porque a procura, diz-se, está em baixa. O certo é que são raras as pessoas que abertamente se confessam em dificuldades na hora de tentar vender algum do seu ouro. Mas algumas - poucas - não o escondem, apuramos. Mas apenas o fazem quando estão junto de alguém que merece, pela amizade, tal confidência.

A casa dos afectos perdidos

foto
Centro de Acolhimento Temporário de Dornelas do Zêzere funciona como “a nova casa” para crianças e jovens em risco, enquanto esperam por um projecto de vida. Os próximos não foram capaz de as amar e proteger. O Centro “funciona como uma casa de família”, garante quem lá trabalha. É neste espaço que os jovens aprendem a cumprir rotinas e regras e que descobrem os afectos.

“Disseram-me que eu tinha de pensar nos meus filhos”

foto
Na Feira da Castanha do Ferro, um homem tentava vender castanhas. Uma actividade que faz regularmente todos os anos. Cara conhecida por se ter barricado no Tribunal da Covilhã, conta a história na primeira pessoa. Todas as histórias tem dois lados... Como nos discos de vinil. O lado A e o lado B. Também esta história/notícia teve o seu lado A que foi manchete nos jornais. Damos agora a conhecer o lado B... aquele que ninguém ainda ouviu: Jaime da Graça.

Franceses investem três milhões de euros na zona industrial do Fundão
Empresa de capitais franceses está a fabricar isolantes para transformadores eléctricos de grandes dimensões. Até Março, serão criados 45 postos de trabalho. O projecto dos empresários franceses contempla várias fases de desenvolvimento, podendo vir a consolidar a sua presença na Zona Industrial do Fundão.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group