Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 12/8/2011

Hoje, ficamos feitos num oito

foto
Hoje, dia 8 de Dezembro, começam a ser cobradas portagens na A23. São 8,9 cêntimos por quilómetro numa via que apenas resistiu, depois de tantas ameaças, oito anos sem portagens. É o fim de um tempo em que a região contava, sem encargos directos, com a única estrada do século XXI. Agora é a pagar. Crise dixit. Estamos mesmo feitos num oito.

Carlos Casteleiro deixa Misericórdia da Covilhã
As demissões surgem cerca de duas semanas depois de o provedor ter anunciado que a Misericórdia se encontra em falência técnica, com um passivo de cinco milhões de euros, dos quais 3,5 milhões dizem respeito a empréstimos da banca e cerca de um milhão de euros devidos a fornecedores.

Madeiro do Teixoso leva sete jovens a tribunal
Sete jovens naturais do Teixoso foram formalmente acusados de um crime de furto na forma tentada, alegadamente por terem cortado árvores para o madeiro de Natal, mas sem a devida autorização. A acusação refere que as árvores estavam numa propriedade privada de onde nem terão chegado a sair. Contudo, o dono, que acabou por vendê-las como lenha, diz-se lesado em quatro mil euros e apresentou queixa.

Governo quer comboios entre Covilhã e Guarda
O Governo pretende reabrir o troço ferroviário entre a Covilhã e a Guarda. A garantia foi dada pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, ao presidente da Câmara da Covilhã, durante uma audiência realizada anteontem em Lisboa.Segundo Carlos Pinto, a administração central considera importante para a rede ferroviária nacional e internacional a linha da Beira Baixa, nomeadamente a ligação entre as duas cidades serranas que se encontra encerrada desde Março de 2009.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group