Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 11/3/2011

foto
Das ruínas do sanatório nasce pousada de luxo
Na Serra da Estrela, o antigo sanatório dos ferroviários está em pleno processo de mudança do seu destino. De ruína a pousada de cinco estrelas pela mão do conceituado Souto Moura. Dois arquitectos da sua equipa explicam o que está a mudar. E o JF revela alguns dos "segredos".

Margens de um rio cheio de tesouros
A 31 de Outubro de 1972 era descoberta a primeira gravura do Complexo de Arte Rupestre do Tejo. Hoje, 90 por cento estão submersas. O estudo destes vestígios marcou para sempre uma geração de arqueológicos de Portugal e Espanha.

"Febre" do volfrâmio regressa
A Sojitz Beralt Tin & Wolfram Portugal, concessionária da exploração das Minas da Panasqueira, está à procura de novos filões de volfrâmio na envolvente do actual couto mineiro. Há meses que se fazem prospecções perto da actual mina, num contexto em que o volfrâmio continua em alta nos mercados internacionais.

Praxe na rua, livros na estante
Duas semanas de actividade lúdica, em tempo de praxe, seria o ideal. É a opinião de alunos do primeiro ano e do presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Mas a verdade é que o ritual dura mês e meio. E os estudos que esperem.

Ex-militar matou vizinho por causa de um cão
Um cão esteve na origem de um desentendimento entre vizinhos que acabou em homicídio. O arguido, ex-militar do Ultramar e da PSP, com 68 anos, apresentou-se no Tribunal de Castelo Branco em cadeira de rodas acompanhado pela PJ.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group