Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 10/6/2011

Pianista fundanense representa Portugal

foto
Ana José Pinto Carrolo, natural do Fundão, é a única portuguesa que participará no Festival “Chopin in a Classical and Modern Way”, que decorrerá deste mês na capital da Polónia. A jovem professora e instrumentista de piano é cega e está, actualmente, a dar aulas no Conservatório Regional de Música, da Covilhã e na Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral, em Belmonte.

Fundão pode perder 11 freguesias
Estalou o chicote de mais uma ameaça de reforma administrativa do território. Os critérios vieram recentemente expostos à nação no Documento Verde da Reforma da Administração Local e a mensagem que se tem feito passar é a de que esta reforma é para avançar sem hesitações. Um terço das freguesias do concelho do Fundão estão comprometidas segundo os novos critérios. Este é o primeiro retrato do que pode mudar na Região. Seguem-se Covilhã e Castelo Branco.

Queijo da Serra vendido pelo Facebook
O clube “Fãs do Queijo da Serra da Estrela”, criado há cerca de meio ano, no âmbito da página pessoal de Paulo Longo, no Facebock, conseguiu, em tão pouco tempo, no quadro da rede social, chegar a mais de 55 mil fãs espalhados pelo País e pelo Mundo. “Fomos a primeira loja online no Facebook em Portugal e uma das primeiras do mundo”, diz o empresário.

Fachadas antigas "viram" telas urbanas
A iniciativa, inédita no interior do país e que visa transformar muros, paredes e prédios degradados em “telas gigantes’, é organizada por um grupo de jovens covilhanenses que viu o seu projecto aprovado numa candidatura a apoios da Direcção-Geral das Artes e tem a parceria da Câmara Municipal da Covilhã.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group