Fundador: António Paulouro | Director: Nuno Francisco
RSS
Pesquisa
Assinantes
JF Semanal

Arquivo: Edição de 8/4/2011

Lisboa fica 20 minutos mais perto

foto
Como consequência imediata da electrificação da Linha da Beira Baixa e ausência de paragens prolongadas em Castelo Branco para mudança de locomotivas e também da rectificação do traçado existente, os ganhos em tempo de viagem entre a Covilhã e Lisboa, no serviço Intercidades, vão dos 16 aos 23 minutos. As viagens passam a demorar de um patamar mínimo de 3h33 a um limite máximo de 3h43.

Municípios agitam "guerra da água"
A Comurbeiras decidiu mandatar o presidente do Conselho Executivo, Carlos Pinto, para apresentar uma proposta ao Governo que vise conduzir “à transferência do património actual das empresas Águas do Zêzere e Côa (AdZC) e Resistrela” para aquela Comunidade Intermunicipal, “assegurando esta a gestão destas empresas, com as consequências futuras daí resultantes”. Carlos Pinto tem sido uma das vozes mais críticas à AdZC, classificando a gestão da empresa de “ruinosa”.

Festival Serra da Estrela com cartaz de respeito
Depois de um interregno de dois anos, a Serra da Estrela volta a entrar na rota dos festivais de Verão e com redobrados trunfos. O cartaz do festival para os dias 25, 26 e 27 de Agosto assegura que chegarão a Manteigas alguns dos melhores projectos musicais nacionais da actualidade, em complemento com nomes do outro lado do Atlântico, onde “Gabriel, o Pensador”, se assume como figura maior.

Glaciar é das melhores águas do mundo
A Água Glaciar esteve há poucos anos em situação de falência. Em apenas quatro anos reergueu-se e foi, agora, considerada uma das melhores águas do mundo. Neste ano acumulou prémios internacionais e foi medalhada como uma das melhores águas do mundo por um conjunto de especialistas que testou algumas das águas de referência mundial.

 

Edição em PDF
Publicidade
 
© 2001, 2008 Jornal do Fundão Editora, Lda | Todos os direitos reservados | redaccao@jornaldofundao.pt
Global Media Group